News Rap Beats
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
News Rap Beats

Tudo sobre cantores, musicas e muito mais!
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Nick Minaj

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 20
Data de inscrição : 18/03/2011

Nick Minaj Empty
MensagemAssunto: Nick Minaj   Nick Minaj Icon_minitimeDom maio 01, 2011 5:20 pm

Nick Minaj Nicki-10

Onika Tanya Maraj (Saint James, 8 de dezembro de 1984), mais conhecida pelo seu nome artístico Nicki Minaj, é uma rapper e cantora-compositora trinidiana-americana do gênero hip hop, rap e pop.

Sua carreira começou quando era vocal de apoio. Mais tarde começou a fazer pequenas participações em músicas de rappers locais e escrever suas próprias letras de hip hop. Minaj assinou contrato com a Dirty Money mas logo depois assinou contrato com sua gravadora atual, a Young Money com parceria da gravadora Cash Money. Entre os anos de 2007 a 2009, gravou três mixtapes: Playtime Is Over, Sucka Free e Beam Me Up Scotty. Em 2010 começou a trabalhar em seu primeiro álbum, Pink Friday, realizado em 22 de novembro de 2010. A rapper se tornou a primeira artista a ter sete canções na Billboard Hot 100, ao mesmo tempo. Seu primeiro single, "Your Love", chegou a número um na Billboard Hot Rap Songs, tornando Minaj a primeira artista solo feminina a liderar as paradas desde 2002.
Após um mês depois do lançamento de Pink Friday, foi anunciado seu certificado de platina. Realizou parcerias com cantores famosos como Lil Wayne, Drake, Rihanna, Ludacris, Usher e outros.


Início de vida


Nasceu no dia 8 de dezembro de 1984 em Saint James, subúrbio de Porto Espanha, em Trindade, onde viveu até os 5 anos com a sua avó. Quando tinha 5 anos se mudou para o Queens, em Nova Iorque, para tentar uma vida melhor na cidade.
Estudou no colégio Elizabeth Blackwell Middle School 210, onde costumava tocar o clarinete. Cursou o ensino médio na escola de música e artes LaGuardia High School (escola que foi inspiração para o filme Fame) onde estudou canto e teatro.


Começo de Carreira


Até 2007, Minaj não era conhecida no ramo musical. O que deu começo foi o contrato que assinou com a gravadora Dirty Money Records. Fendi, CEO da Dirty Money Records, descobriu a rapper no site MySpace e logo quis assinar ela à sua gravadora. Minaj apareceu várias vezes no DVD-magazine de Fendi, chamado The Come Up, tais aparições chamaram atenção de Lil Wayne. O rapper norte-americano logo entrou em contato com Fendi e depois com Nicki Minaj. Em 2009, a rapper assinou contrato com a Young Money, assim dando os primeiros passos para atingir a fama.


2007 — 2010: Mixtapes, Colaborações, We Are Young Money e Massive Attack


Nicki Minaj lançou seu primeiro mixtape em 2007, chamado Playtime is Over. Mais tarde, ela lançou mais um mixtape em 07 de julho de 2008, intitulado Sucka Free.
Em 18 de abril de 2009, Minaj lançou o terceiro mixtape, Beam Me Up Scotty. Em 2008 ganhou o prêmio de Melhor Artista Feminina do Ano nos Underground Music Awards. A mixtape Beam Me Up Scotty de Minaj recebeu cobertura positiva dos canais de TV BET e MTV.


A versão de relançamento da canção 5 Star Bitch do rapper Yo Gotti teve a participação de Nicki Minaj, Gucci Mane e Trina. Essa versão teve seu lançamento efetuado em 10 de Novembro de 2009 como Download Digital. Essa foi a primeira de muitas parcerias de Minaj.


O remix da música Up Out My Face de Mariah Carey contou com a parceria de Minaj. A versão de remistura foi lançada em 16 de Fevereiro de 2010 nos Estados Unidos, no Canadá e na Espanha. Entrou na Billboard R&B/Hip-Hop Songs, mas falhou na Hot 100 (onde ficou na última posição da tabela).


Participou da música My Chick Bad do cantor Ludacris para seu sétimo álbum de estúdio. O single saiu nas rádios em 23 de Fevereiro de 2010 e chegou até a décima primeira posição da Hot 100. O cantor Usher lançou seu segundo single do álbum Raymond v. Raymond em 2 de Março de 2010 com participação de Nicki Minaj, a canção Lil Freak com forte presença de R&B. Além de cantar ao lado de Usher, Minaj ajudou a escrever a música que chegou ao oitavo lugar da Billboard R&B/Hip-Hop Songs.


Lançou no dia 6 de Abril de 2010, junto com Lil Wayne e Tyga, a canção Roger That, a música é o quarto single do álbum We Are Young Money, uma coletânea de músicas cantadas pelos artistas da gravadora Young Money. Além dessa colaboração, cantou Fuck da Bullshit em participação com Gudda Gudda, Drake e Lil Wayne.


Massive Attack foi lançada em 13 de Abril de 2010 nos EUA e em 16 de Setembro do mesmo ano no Brasil. A canção tem colaboração e produção de Sean Garrett e foi bem recebida pela crítica especializada. Foi número 19 no Top Heatseekers, parada musical para cantores que estão iniciando no mundo musical.


2010 — Presente: Sucesso conquistado com disco Pink Friday e Novas Parcerias


Depois de uma grande guerra com sua gravadora, foi anunciado em 31 de agosto de 2009 um acordo com Minaj que cedia a ela todos os direitos de seu álbum. Em 03 de agosto de 2010 Nicki Minaj revelou em seu canal do site Ustream.tv que o nome do álbum seria Pink Friday, afirmou:


“ Para levar adiante uma grande tradição do Black Friday (a sexta-feira seguida do dia de Ação de Graças nos Estados Unidos onde pessoas começam a comprar seus presentes de Natal), vamos alternar este ano o nome em homenagem a Nicki Minaj e chamar esse dia de Pink Friday (Sexta-feira Rosa), e então chamar o álbum de Pink Friday.”


Colaborou com o rapper Sean Garrett para a música Get It All, lançada no dia 9 de Março de [[2010]. Em 18 de Maio de 2010, participou da música Woohoo, da cantora [Christina Aguilera].


O primeiro single de Nicki foi Your Love (lançado em 1 de Junho de 2010) que alcançou o topo da Hot Rap Songs e a décima quarta posição da Hot 100. O videoclipe do single foi lançado em 4 de Julho do mesmo ano. Outra canção que conseguiu destaque, principalmente na Europa, foi Check It Out, em parceria com will.i.am. A música foi lançada em 3 de Setembro de 2010 e chegou na vigésima quarta posição da Hot 100, décima quarta na Hot Rap Songs e no top 40 de outras 11 paradas pelo mundo.
Colaborou com Sean Kingston na música Letting Go (Dutty Love), lançada em 3 de Agosto de 2010 como Download Digital. Na mesma data uma nova colaboração surge com Jay Sean para a canção 2012 (It Ain't the End), lançada em 3 de Agosto a qual atingiu a trigésima posição da Hot 100 e a vigésima da Mainstream Top 40. Com parceria de Kanye West, Jay-Z, Rick Ross e Justin Vernon lançam a canção Monster para o álbum My Beautiful Dark Twisted Fantasy de Kanye West.


Seu segundo single foi Right Thru Me lançado em 24 de Setembro de 2010 e chegou a terceira posição da Hot Rap Songs e a quarta na Hot R&B/Hip-Hop Songs. O clipe da música estreou em 27 de Outubro na MTV.


Em 22 de Novembro de 2010 lançou seu primeiro álbum solo de estúdio (Pink Friday) e vendeu cerca de 375 mil cópias na primeira semana chegando a primeira posição da Billboard 200. Recebeu certificação de Platina pela RIAA. O álbum tem a produção de Shondrae Crawford, will.i.am, Drew Money, Tyler Williams, Kasseem Daoud Dean, Papa Justifi e outros.


Em 7 de Dezembro de 2010, faz parceria com Keyshia Cole na música I Ain't Thru, que chegou ao número 54 da Billboard R&B/Hip-Hop Songs. Nessa mesma data, a música Raining Men de Rihanna com parceria de Minaj estreia nas rádios americanas. A música não é single, mas teve uma divulgação regular nas rádios.


O terceiro single foi Moment 4 Life em parceria com Drake que foi lançado em 7 de Dezembro de 2010 e alcançou o primeiro lugar na Hot Rap Songs, na Hot R&B/Hip-Hop Songs e teve a melhor colocação da rapper na Hot 100, décima terceira posição - superando Your Love. Lançou, em 7 de Março de 2011, o seu quarto single: Did It On'em
que chegou ao terceiro lugar da Billboard R&B/Hip-Hop Songs e ao quarto da Hot Rap Songs. Em 2010, Minaj recebeu 2 prêmios do BET Awards (Melhor Artista Hip-hop Feminina e Artista Revelação) e 3 do BET Hip-hop Awards (Melhor Artista Novata do Ano, People's Champ e Made-You-Look).


O sexto single, Super Bass, foi lançado em 5 de Abril de 2011 nas rádios norte-americanas. Em 27 de Abril do mesmo ano, Nicki liberou 30 segundos do videoclipe em uma canal americana. O lançamento do clipe foi adiado por razões desconhecidas.
No dia 22 de Abril de 2011 foi lançado um remix da música "Till The World Ends" de Britney Spears com participação de Nicki e de Ke$ha. O remix conta com uma produção impecável, considerando-se que é apenas um remix.


Imagem


Em uma entrevista com a revista Vibe, Minaj discutiu sua imagem sexual afirmando: "Quando eu cresci, vi mulheres fazendo certas coisas e pensei que tinha que fazer exatamente o mesmo. Os rappers do meu tempo falavam muito sobre sexo e eu pensei que para ter o sucesso que eles têm, precisava fazer o mesmo, quando,
na verdade, não precisava." Em entrevista à revista Interview, comentou novamente sobre sua imagem dizendo: "Eu fiz uma decisão consciente para tentar amenizar a sensualidade, eu quero que as pessoas, especialmente as meninas jovens, saibam que na vida nada vai ser baseado na atração sexual. Você tem que ter algo mais do
que essa atração". A rapper têm uma tatuagem em seu braço esquerdo escrito em chinês "上帝與你常在" (shangdi yu ni chang zai), traduzido: "Deus está sempre comigo".


Alter Egos


Enquanto cresceu, Nicki era cercada de problemas como o vício em drogas do pai e ter sido criada pela mãe sozinha. Para fugir dos problemas da vida real, ela criou personagens (alter-egos) em sua imaginação e vivia sua vida através deles. Em entrevista à revista New York, ela declarou: "Eu ficava longe de toda aquela luta, imaginava
ser uma nova pessoa. "Cookie" foi a minha primeira identidade, que ficou comigo por um tempo. Fui para a "Harajuku Barbie", depois "Nicki Minaj". A fantasia era a minha realidade.". Para o Pink Friday, Minaj criou outro alter-ego com o nome "Roman Zolanski". Ela declarou que, nas canções como "Bottoms Up" com Trey Songz não é ela mesma, mas sim Roman Zolanski. Ela afirma que ele nasceu dentro dela, de raiva, e se torna ele quando ela está com raiva. Ela também disse: "Ele é um demônio dentro de mim". Roman tem sido comparado a "Slim Shady", alter ego de Eminem, em "Roman's Revenge", faixa de Pink Friday, Minaj e Eminem colaboraram juntos com seus alter-egos. Roman têm uma "mãe" chamada "Martha Zolanski", que também apareceu na canção Roman's Revenge, no final da música com um sotaque britânico. Martha aparece no vídeo de "Moment 4 Life", onde é a madrinha mágica de Nicki. Ela afirmou que em seu primeiro álbum, os fãs vão ficar com Nicki, "Roman", "Martha" e "Onika".
Em 18 de novembro de 2010, Nicki Minaj assumiu um outro alter-ego chamado "Nicki Teresa". Teresa usa um lenço colorido na cabeça, é considerada uma "curandeira para seus fãs", visitou a fundação The Garden of Dreams Fundation no Fuse Studios em Nova York de Nicki Teresa. Em 06 de dezembro de 2010, apresentou um outro alter-ego, de inspiração espanhola, com o nome "Rosa" (pronunciado Rrrrrosa).


Influências


Nicki Minaj afirmou que os artistas que influenciaram seu estilo musical incluem Lil Wayne, Lauryn Hill, Jadakiss, Natasha Bedingfield, Foxy Brown, Lil Kim e Missy Elliott.


Vida Pessoal


Apesar de algumas canções e entrevistas suporem que Nick Minaj é lésbica, ela disse que não namora e não têm relações sexuais com mulheres, mas acrescentou em entrevista à revista Out: "Também não namoro homens". Em uma entrevista com a revista Vibe, ela comentou: "Eu só compreendo todas as pessoas de todos os estilos
de vida e não digo que elas são pessoas más. E eu digo que as meninas são lindas e sexy e elas precisam ser chamadas assim, se elas não têm ninguém para dizer isso, eu direi. Mas eu sinto que as pessoas sempre querem me definir, e eu não quero ser definida." Ela reiterou seu desagrado de ser rotulada, em uma entrevista com a revista OUT, disse: "A verdade é: ninguém é negro ou branco. Existem muitos tons tão no meio, e você tem que deixar as pessoas se sentirem confortáveis em dizer o que elas querem dizer, quando elas quiserem dizer". Durante uma entrevista em maio de 2010 para à revista Details, Minaj foi perguntada se sentia que o hip-hop estava se tornando mais gay. Ela respondeu: "Acho que o mundo está ficando mais amigo dos gays, e o hip-hop também. Mas é difícil imaginar um rapper abertamente gay a ser adotado, as pessoas encaram homens gays como não tendo qualquer credibilidade nas ruas. Mas eu acho que algum dia nós veremos alguém assim".


Discografia


Pink Friday (2010)
Ir para o topo Ir para baixo
https://newsrapbeats.directorioforuns.com
 
Nick Minaj
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
News Rap Beats :: Cantores(a) :: N --
Ir para: